RELEASES

Sertãozinho recebe palestra sobre emoções

01/12/2016

Luiz Alberto Hetem fala sobre o tema “O que fazer quando as emoções atrapalham”

O médico psiquiatra Luiz Alberto Hetem, que acaba de lançar em Ribeirão Preto e em São Paulo seu primeiro livro autoral, “A Grande Obra – Como identificar e o que fazer com o orgulho, a inveja, a raiva e a culpa”, realiza em 7 de dezembro a palestra “O que fazer quando as emoções atrapalham”, em Sertãozinho.

Na obra, assim como na palestra, o médico aborda de maneira inédita a influência das emoções na vida das pessoas e como elas podem se tornar obstáculos caso não sejam corretamente identificadas. 

De acordo com Hetem, “não existe sentimento bom ou ruim. Aprender a lidar com os sentimentos é mais promissor e menos desgastante do que tentar negá-los ou eliminá-los”. Por isso, saber como controlar os sentimentos ou mesmo evitar que as reações que geralmente os acompanham sejam desencadeadas por um gatilho, pode tornar a vida menos complicada. 

O objetivo da palestra é contribuir para que as pessoas identifiquem em si mesmas esses sentimentos que podem atrapalhar a vida e dificultar as relações interpessoais. “Esse é o primeiro passo para a mudança”, afirma Hetem.

O evento, promovido pelo Lions Clube de Sertãozinho, será realizado no auditório da Copercana. O ingresso deve ser trocado na hora por um quilo (1 kg) de alimento não perecível, que será doado à Casa Graccia, de Sertãozinho, instituição de apoio a pacientes com câncer e seus familiares.

Serviço
Palestra: O que fazer quando as emoções atrapalham
Palestrante: Dr. Luiz Alberto Hetem
Data: 7/12
Local: Auditório da Copercana
Endereço: Rua Dr. Pio Dufles, 532 - Jardim Soljumar - Sertãozinho 
Horário: 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Sobre o palestrante
Luiz Alberto B. Hetem é paulista de Ribeirão Preto. Formou-se médico pela Faculdade de Medicina de Botucatu, da Unesp, em 1985. É especialista em Psiquiatria, doutor em Saúde Mental (área de concentração: Psicofarmacologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRPUSP) e fez pós-doutorado no Serviço de Psiquiatria do Hospital Civil de Estrasburgo, na França. Foi professor da Pós-graduação em Saúde Mental da FMRP-USP de 1999 a 2010 e diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria de 2003 a 2010. Coeditou livros técnicos sobre Transtornos de Ansiedade, de Educação Continuada em Psiquiatria e um livro de divulgação, Entendendo os transtornos mentais. Desde 2011 dedica-se unicamente à clínica privada. É casado e tem dois filhos.

 

Informações para imprensa:
Carolina Fagnani (11) 9 9144-5585
carolina@predicadobrasil.com.br

Voltar [+]